"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Navegar é preciso!



Ela olhava através da janela. Um sol vermelho se punha. Ela via o horizonte. Pensava. Não entendia nada do que lhe dizia respeito, simplesmente por que não conseguia se definir. Era só. Isto era um fato. Mas daquela janela... Daquela janela ela imaginava dias melhores, cheios de emoção, de adrenalina. O lema dos românticos e dos piratas: "Bebei, rapazes!". Mas ela estava entre a janela e o pôr do sol. Não sairia dali, pois não ousaria navegar mares nunca dantes navegados. Ela chorava. Ansiava uma vida inteira de aventuras, grandes e intensos amores, daqueles que são eternos enquanto duram... Mas ela via somente o horizonte através da janela... Um dia, foi o horizonte quem não mais a viu.

Neste ponto, a pena fez-se seca, o poeta fez-se quieto e pensativo. Olhou através de sua janela. O quanto ela era ele? O quanto ele era ela?
Não mais pensou nisso. Colocou a pena de volta na tinta, mas não conseguia escrever. Ela estava na janela, estendendo-lhe a mão.
- Vem cá. Junta teu coração ao meu. Haveremos de navegar juntos esse mar envolto em breu que é tua alma.
- O que queres dizer?
- Esta jornada não se faz de respostas, mas sim de perguntas. E tu hás de fazê-las junto a mim.

O horizonte. O pôr do sol. A vida. A jornada. O mar... Intenso. Obscuro. Emocionante.

Mariana Rodrigues Costa.


Read More

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"O mar quebra nas pedras, e as pedras requebram no mar..."

Sabe, nós às vezes persistimos em certas coisas, ideias, e pensamentos simplesmente pela esperança de que essas mesmas aconteçam. Assim são os sonhos. E essa persistência caracteriza os sonhos.
Acredito que "O mar quebra nas pedras/ E as pedras requebram no mar", da música "Samba para Dom Casmurro" trata disso, porque, mesmo que o mar seja insistente, as pedras também são, porque elas repondem ("requebram") ao mar.
E, como sonho, o amor também é assim. Mesmo que digamos que ele não exista, que ele seja uma invenção, que tudo se resume a atração e não amor, nós queremos encontrar o amor. E o amor incondicional, que nos acolha sempre que estivermos tristes, mesmo que seja uma tristeza causada por um raladinho no dedinho do pé esquerdo.
São sonhos. Nem sempre se realizam. Por isso quase todos tentam manter o pé no chão, mas eu garanto que 99,9% das pessoas não consegue isso. Todos acreditamos que a pessoa que amamos nos ama mais do que imaginamos. E acreditamos nisso com muuita força.
Pode ser que sim, pode ser que não. Certo mesmo é que o amor é esperado por todos. Sempre. Incansavelmente.

"Eu sempre achei que o amor, que o grande amor, fosse incondicional. Que quando duas pessoas se encontram, que quando esse grande encontro acontece você pode trair, brochar, dar todas as porradas, se for um grande amor, ele voltará triunfal. Sempre! Mas não, nenhum amor é incondicional.
Então acreditar na incondicionalidade do amor é decididamente precipitar o fim do amor, porque você acha que esse amor aguenta tudo, então de um jeito ou de outro você acaba fazendo esse amor passar por tudo. E um amor não aguenta tudo, nada nessa vida é assim! E aí você fala que esse amor não tem fim, para que o fim então comece.
Um grande amor não é possível. Talvez por isso seja grande. Então, assim, nele, obrigatoriamente, pode caber também o impossível. Mas quem acredita? Quem acredita no impossível que não apaixonadamente? Como a um deus, incondicionalmente?"

Esse trecho pertence à música "Samba para Dom Casmurro".
~*~
Música:
"Samba para Dom Casmurro" - Manacá & Michel Melamed.
Read More

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

"You brought me to life..."


Bom, como puderam perceber, eu não estou mais postando coisas auto-destrutivas nem depressivas. Ainda bem. Até porque ninguém merece ler os meus lamentos aqui. Mas o blog me serve de desabafo, e como eu estou num momento muuito feliz, por diversos motivos, eu falo de coisas boas hoje. Estou muito feliz porque passei na UNESP de Assis. E vou para lá. Espero que ocorra tudo bem... Também estou feliz por outra coisa... Aliás, por outra pessoa. Mas prefiro não comentar ainda! xDD! Eu acredito que coisas boas trazem coisas boas, e, graças a Deus, eu estou num momento muito bom da minha vida. Não só da minha vida em si, mas da vida dos meus pais, dos meus irmãos, dos meus amigos... Estou muito feliz por tudo isso. Não posso dizer que é tudo um mar de rosas porque estaria mentindo, mas de modo geral, tudo vai bem! "Tenho andado distraído/ Impaciente e indeciso/ E ainda estou confuso,/ Só que agora é diferente:/ Estou tão tranquilo e tão contente..." ("Quase sem Querer" - Legião Urbana). Sinto-me mais ou menos assim... E como é bom se sentir bem... Todos deveríamos nos sentir assim sempre!

~*~
Música:
"Teenage Dream" - Katy Perry.
Read More

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena