"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

"Você é um malvado, Sr. Grinch!"

Perdi a "magia do Natal" há muito tempo, e acho que dificilmente eu recuperarei. Não que a noite de  Natal tenha sido de todo perdida, mas é que me faz falta aquele sentimento que tinha quando era criança, aquele sentimento de que o menino Jesus vai nascer e trazer consigo presentes pra todas as crianças, porque o menino Jesus é um menino bom, então, obviamente, ele trará presentes pra todos, e é isso que acontece. Sinto falta desse sentimento deveras natalino.
Muitas pessoas dizem que Natal é mais um feriado inútil pra se vender mais, acham hipocrisia e coisas do tipo. Não que não seja um pouco de hipocrisia, mas acho que só é pra quem não sente realmente esse sentimento bom que deveríamos ter no Natal.
Outras pessoas supervalorizam o Natal, como se fosse o único feriado que valesse a pena. Eu entendo essas pessoas, normalmente são as que não veem os parentes já há muito tempo, e eu compreendo que no fim de ano, quando todos estão de férias, seja o momento perfeito pra celebrar juntos, conviver, amar uns aos outros, etc.
Mas pra mim, sinceramente, o Natal tem sido somente um momento de reunião de pessoas, reunião de certas pessoas que querem falar sobre outras pessoas. O que deveria ser um momento de união se torna um momento de fofoca, e é esse tipo de coisa que eu odeio. 
Não gostaria, mas sinto que estou começando a odiar o Natal, e por isso coloquei a foto do Grinch, que também odiava o Natal... Mas o Grinch conseguiu criar dentro de si o espírito natalino. Eu não acredito que eu conseguiria reavivá-lo.
Mas, como o dia de hoje é um dia de celebração pra maioria, feliz Natal a todos. E que a emoção desse dia em seus corações nunca se desfaça. É difícil refazê-la.

~*~

Música:
"You're a mean one, Mr. Grinch!", versão original de 1966.
Read More

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Viki - o nascimento.

Quando se tem que passar de um cômodo claro a outro desprovido de luz à noite, enquanto todos dormem,, é preciso que você entre nesse cômodo e fique lá. É preciso se acostumar à falta de iluminação do local, aprender a enxergar o que de cara não era visível. Depois de um certo tempo olhando, as pupilas se dilatam e é possível enxergar um pouco mais naquela escuridão toda. É possível ver formas, contornos, alguns objetos que você pensava não estarem iluminados por luz alguma, mas que você descobriu que refletem um pouco a luz do cômodo iluminado.
Você, enfim, se acostuma à escuridão. Aprende a caminhar nela e consegue pegar exatamente o que queria, o que estava procurando - aquele copo perto do bebedouro, param matar sua sede habitual das 2h da manhã.
Depois de se saciar, você percebe que a volta é difícil. Tem medo de ser cegado pela luz que emana do cômodo ao lado. Sabe que precisa sair dali, mas não quer. Oras, já se acostumou ao novo ambiente, por que correr o risco de cegar a si mesmo só para voltar ao lugar de onde veio? Isso seria burrice. 
O caminho feito até aqui foi esse. Não vou sair daqui. Pelo menos até que a luz tome conta de ambos os cômodos com o nascer do sol. Foi assim que de uma detetive fanática pela justiça eu me tornei quem sou: Viki.
Read More

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena