"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

"Você terá tempo de chorar quando eu tiver ido"



Esse não vai ser um texto longo, muito menos lindo e bem estruturado. É um texto de fim de ciclos, e como todo fim de ciclo, é preciso que a gente aproveite até o último segundo e então nos preparemos para partida, ou então para a despedida. No meu caso, são ambas as coisas.
Cheguei em Assis em 19 de fevereiro de 2011, se não estou enganada. Ou foi dia 20, não me lembro completamente (embora minha memória seja boa! haha).
Em 2011 me foi apresentado um mundo que não conhecia, um mundo em que eu seria responsável por cada passo que desse e cada atitude que tivesse. Aprendi aos trancos e barrancos a lidar com dinheiro, e confesso que até hoje não aprendi por completo. Conheci pessoas que vejo até hoje, mas muitas já foram embora, assim como eu irei amanhã. Participei de um grupo de teatro que eu levo em meu coração até hoje, embora tenha acabado.
Em 2012, conheci tantas outras pessoas, tantas outras situações. Comecei a trabalhar como professora de inglês, experiência que já tive em 2011, mas voluntariamente. Percebi a diferença de ambas as coisas. Comecei a namorar.
Em 2013, o caos se instalou na minha vida pessoal... Por vários motivos, me afastei de muitos amigos e me afastei do meu então namorado. Confesso que me perdi de mim mesma nesse ano que pareceu não acabar nunca. Decidi, no fim do mesmo ano, mudar isso.
Em 2014, conheci muitas pessoas no meio da bruxaria, meu lar... Pessoas preciosíssimas a mim e que me ajudaram a decidir mudar os rumos da minha vida. Não que tenham me influenciado, mas sim me iluminado as ideias. No fim do ano, terminei o namoro... E então comecei os planos para o próximo ano, porém encontrei aqui um outro grupo de teatro que me fez reviver a alegria dos palcos que eu tive em 2011. Vi que era aquilo que fazia minha alma vibrar. Retracei meus planos ao fim de 2014.
Em 2015, vivi com muitas pessoas novas, com quem tive incríveis experiências. Pessoas que levo para toda a vida agora, sei disso. Foi um ano que, no saldo geral, eu me surpreendi muito. Eu me emocionei muito. Eu vivi muito. E tive mais claro em minha mente que Assis já teve o suficiente de mim e que eu também tive o suficiente de Assis.
Acredito que o que vou levar de mais precioso de Assis, desta cidade que me tem a amando e a odiando, são as lembranças das situações boas e ruins... E com isso eu quero dizer: as pessoas.
Tenho que dizer que me assusta mudar de rumos dessa maneira, mas não foi uma decisão impensada, muito menos no impulso. Eu pensei muito antes de decidir mesmo ir embora. Agora eu me vou de coração apertado pelas pessoas que amo que ficarão, mas de coração aberto e alegre pras pessoas que encontrarei.
Acho que esse é o objetivo de terminar um ciclo e começar um novo: curtir o luto e ter forças, e leveza, para seguir em frente. A memória ficará sempre viva, as paixões sempre ardentes, mas não podemos viver de passado. Precisamos viver no presente almejando um futuro (hipotético, é claro). 
Assis, cidade que me tem te amando e odiando, sempre! Vou sentir muito sua falta... Se não fosse por Assis eu não seria quem eu sou hoje, se não fosse por essa cidade bendita eu não estaria indo embora, eu não estaria perseguindo meu sonho, ou parte dele... 
Mas, como tudo na minha vida, eu sempre vou ter um lugar especial no coração pras pessoas dessa cidade, e sempre que puder eu volto pra visitar!
Aprendi muito, vivi muito, mas ainda há muito mais por vir. E nessa jornada do louco que foi viver de 2011 a 2015 em Assis, acredito que o mundo já foi alcançado. Uma nova jornada do louco vai começar, e é amanhã.

"Eu não quero ver e eu não quero ouvir
A sombra do morcego chegar
Por favor, não me solte quando você me ver caindo
Em direção ao terreno lamuriento da morte

Vou espalhar meu coração em suas mãos

Vai me dizer 'te vejo em breve' daqui a pouco?
Quando meus olhos se desvanecerem por favor me dê seu sorriso
E mesmo que as noites escuras terminem no alvorecer
Você terá tempo para chorar quando eu for

Devore-me e encha meu coração com coragem
Dê-me asas e camufle a cicatriz
Arranque meus pulmões e mate minha febre
Traga-me de volta para o sedutor terreno do amor

Vou espalhar meu coração em suas mãos

Vai me dizer 'te vejo em breve' daqui a pouco?
Quando meus olhos se desvanecerem por favor me dê seu sorriso
E mesmo que as noites escuras terminem no alvorecer
Você terá tempo para chorar quando eu tiver partido

Esse não é um adeus é apenas um até logo
Quando meus lábios se desvanecerem por favor dê-lhes um beijo de boa noite
Pois mesmo os dias mais brilhantes começando na aurora
Você terá tempo para chorar quando eu for

Todos os rostos felizes e as lembranças estão me matando
Estou já a sonhar?
Por favor me diga que eu apenas durmo...

Feche o círculo, chegue a um fim
Metamorfose começa
Por favor, mantenha sua promessa e deixe-me abandonar
O arrependimento e o risonho terreno do ódio

Vai me dizer 'te vejo em breve' daqui a pouco?
Quando meus olhos se desvanecerem por favor me dê seu sorriso
E mesmo que as noites escuras terminem no alvorecer
Você terá tempo para chorar quando eu for

Esse não é um adeus é apenas um até logo
Quando meus lábios desvanescerem por favor dê-lhes um beijo de boa noite
Pois mesmo os dias mais brilhantes começando na aurora

Você terá tempo para chorar quando eu for"

~*~
Música:
"See you soon", Lord of the Lost.

Read More

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena