"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Navegar é preciso!



Ela olhava através da janela. Um sol vermelho se punha. Ela via o horizonte. Pensava. Não entendia nada do que lhe dizia respeito, simplesmente por que não conseguia se definir. Era só. Isto era um fato. Mas daquela janela... Daquela janela ela imaginava dias melhores, cheios de emoção, de adrenalina. O lema dos românticos e dos piratas: "Bebei, rapazes!". Mas ela estava entre a janela e o pôr do sol. Não sairia dali, pois não ousaria navegar mares nunca dantes navegados. Ela chorava. Ansiava uma vida inteira de aventuras, grandes e intensos amores, daqueles que são eternos enquanto duram... Mas ela via somente o horizonte através da janela... Um dia, foi o horizonte quem não mais a viu.

Neste ponto, a pena fez-se seca, o poeta fez-se quieto e pensativo. Olhou através de sua janela. O quanto ela era ele? O quanto ele era ela?
Não mais pensou nisso. Colocou a pena de volta na tinta, mas não conseguia escrever. Ela estava na janela, estendendo-lhe a mão.
- Vem cá. Junta teu coração ao meu. Haveremos de navegar juntos esse mar envolto em breu que é tua alma.
- O que queres dizer?
- Esta jornada não se faz de respostas, mas sim de perguntas. E tu hás de fazê-las junto a mim.

O horizonte. O pôr do sol. A vida. A jornada. O mar... Intenso. Obscuro. Emocionante.

Mariana Rodrigues Costa.


3 comentários:

Sempre Que Penso... disse...

Que lindo!!
Dá vontade de correr pra janela e se perder nesse lindo horizonte que o amr nos mostra. Lá, nunca sofreremos...

Unknown disse...

Eu juro, juro pois nunca antes virá algo tão lindo e melódico.

Machado de Assis ??? Quem deve ser esse ???

Eu posso até não ter entendido o que você quis dizer Mary, só sei que achei lindo o que li e que mais uma vez surpreendera-me com suas palavras!

VOCÊ É FODAAA MARYY

charles gaucho disse...

oi mary não sei se vc lembra de um velho amigo nos estudamos juntos no colegio lumen...sou o primo do dieison n sei se vc lembra,me descupe se nao e a pessoa q eu estudei junto.mas se for mer procure no orkt,thyarlis@bol.com.br..bjs

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena