"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"O mar quebra nas pedras, e as pedras requebram no mar..."

Sabe, nós às vezes persistimos em certas coisas, ideias, e pensamentos simplesmente pela esperança de que essas mesmas aconteçam. Assim são os sonhos. E essa persistência caracteriza os sonhos.
Acredito que "O mar quebra nas pedras/ E as pedras requebram no mar", da música "Samba para Dom Casmurro" trata disso, porque, mesmo que o mar seja insistente, as pedras também são, porque elas repondem ("requebram") ao mar.
E, como sonho, o amor também é assim. Mesmo que digamos que ele não exista, que ele seja uma invenção, que tudo se resume a atração e não amor, nós queremos encontrar o amor. E o amor incondicional, que nos acolha sempre que estivermos tristes, mesmo que seja uma tristeza causada por um raladinho no dedinho do pé esquerdo.
São sonhos. Nem sempre se realizam. Por isso quase todos tentam manter o pé no chão, mas eu garanto que 99,9% das pessoas não consegue isso. Todos acreditamos que a pessoa que amamos nos ama mais do que imaginamos. E acreditamos nisso com muuita força.
Pode ser que sim, pode ser que não. Certo mesmo é que o amor é esperado por todos. Sempre. Incansavelmente.

"Eu sempre achei que o amor, que o grande amor, fosse incondicional. Que quando duas pessoas se encontram, que quando esse grande encontro acontece você pode trair, brochar, dar todas as porradas, se for um grande amor, ele voltará triunfal. Sempre! Mas não, nenhum amor é incondicional.
Então acreditar na incondicionalidade do amor é decididamente precipitar o fim do amor, porque você acha que esse amor aguenta tudo, então de um jeito ou de outro você acaba fazendo esse amor passar por tudo. E um amor não aguenta tudo, nada nessa vida é assim! E aí você fala que esse amor não tem fim, para que o fim então comece.
Um grande amor não é possível. Talvez por isso seja grande. Então, assim, nele, obrigatoriamente, pode caber também o impossível. Mas quem acredita? Quem acredita no impossível que não apaixonadamente? Como a um deus, incondicionalmente?"

Esse trecho pertence à música "Samba para Dom Casmurro".
~*~
Música:
"Samba para Dom Casmurro" - Manacá & Michel Melamed.

1 comentários:

Sempre Que Penso... disse...

É verdade! Mas quem seremos nós se até mesmo a esperaça nos deixar??! Tem gente que perde um grande amor justamente por pensar assim: "Aquela pessoa me ama taaanto, que poderei maltratá-la, só um pouqinho, que serei perdoada", mas nao é bem assim, ate memso o amor, que chamamos de louco e juramos que é cego, tem limites, afinal o coração nao é de ferro... Ainda bem!!!!!

________________________*
Poxa vida, tua mae nao está mais contigo... LAMENTO MUIITO, e tenho tanto medo se a minha vez chegar, e penso com uma certeza tao grande que sem meu pai ou minha mae nao conseguirei... Mas vejo em voce uma prova viva da dor e dificuldade dessa situação, vejo também que com Deus, nada e impossível!!!


MUITOS BEIJOSSSSSSSSSSSS E
OBRIGADA!!!!!!!!!

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena