"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Resoluções de sempre...

Se em algum momento de minha vida eu pudesse escolher o que fazer, estas seriam algumas das coisas que eu faria:
Escolheria não ter sentimentos, definitivamente. Acho que seria bem mais fácil viver num mundo como esses sem os sentimentos. Sinceramente, do que eles adiantam? De repente você ama alguém que acha que poderia ser a pessoa da sua vida, mas logo em seguida você descobre que ela nem sequer sabe que você existe nesse sentido na vida dela. Nem sabe, sem se toca de que você poderia muito bem fazê-la feliz, ou tentar tal coisa.
Ao invés de esperar que as coisas acontecessem,
fazer com que aconteçam, e que ninguém saísse correndo quando tomasse essa posição. Descupem-me, eu peço pressa, eu peço ação, eu não consigo esperar mais do que meu coração aguenta.
Deixaria de amar as pessoas antes mesmo de estar com elas, e esse é o ponto crucial da minha vida que eu realmente preciso mudar. É muita burrice amar alguém antes mesmo de estabelecer um contato mais próximo. E isso pelo simples fato de nada ainda ter acontecido. Não é burrice? Quem acha o contrário deve, no mínimo, ser mais criança do que eu.
Não permitiria que meus sentimentos se sobresaíssem à minha razão. E isso faria com que meus sentimentos não existissem - o que seria o ideal - ou mesmo os diminuiria até que eu não sofresse tanto com eles.
Não idealizaria merda nenhuma. E não há porque justificar isso. Essa afirmação fala por si só.
Procuraria acreditar que existem pessoas que podem gostar de verdade de mim, mas que estejam ou distantes demais de mim ou muito tímidas para admitir. Eu sinceramente não acredito em nenhuma das palavras que eu escrevi na sentença anterior, mas precisava acreditar nisso. Nem que fosse como uma forma de conforto pra mim mesma, pra minha realidade: ninguém mesmo existe assim.
Enfim, essas são as minhas resoluções de sempre, e como eu sei bem, logo em seguida não vou mais acreditar nelas, e ainda depois, acreditar nelas com toda a força do mundo e mais exagero ainda.
Eu digo chega aos meus sentimentos, mas eles são mais fortes do que eu. Não menos de centenas de vezes eu disse que não sentiria mais nada por ninguém, mas eu sempre acabo me encontrando numa situação em que meus sentimentos me tomam de assalto, levam-me a me odiar até pelo simples fato de existirem. E nunca, repito,
nunca, são correspondidos.
É fato que estou cansada disso. É fato que quero sossegar meu coração pra que eu possa viver bem.
Mas parece que me acostumei à dor. É, é mais fácil mesmo... Será que quero o mais fácil? Será que quero me arriscar? Será que viver é uma boa ideia?
Não sei de mais nada... Não faço ideia... E espero que alguém me ajude a responder a tudo isso.
~*~
Música:
"Melt my heart to stone" - Adele.

0 comentários:

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena