"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

sábado, 12 de outubro de 2013

Cartas sobre Assis - primeiras observações

Assis, 12 de outubro de 2013

Querido leitor,

Escrevo de forma geral pois não sei quem você é. Escrevo porque este é meu primeiro dia escrevendo para você e também meu primeiro dia neste ambiente diferente do qual estava acostumada. Sim, sou mulher, mas não me identificarei, falarei simplesmente que me autodenomino Fara, para que não me encontrem e me identifiquem, o que tornaria meus relatos bem mais difíceis de serem continuados.
Estava andando pela cidade há pouco tempo e percebi coisas diferentes, coisas estranhas nesse ambiente em que agora vivo. Seres estranhos... Não são pessoas, porém também não são animais, não são plantas, e ao mesmo tempo são algo intermediário, e não o são. É algo complicado descrevê-los, mas os vi a quase todo momento, movimentando-se pela cidade, que estava muito vazia para o meu gosto. Queria ter visto pessoas como eu, mas acho difícil encontrar pessoas assim. 
Esses seres são amigáveis, não são hostis a estrangeiros, porém não são muito afeitos a conversas, nem a um convívio mais intenso. Eu até entendo a atitude desses seres, mas não entendo porque fazem esse tipo de coisa. Andam juntos quase que o tempo todo, mas parecem não gostar da companhia um do outro. Seres estranhos.
Bom, eu preciso me apressar. O quadro é de destruição e preciso tentar encontrar pessoas, animais e plantas, não tudo junto e nada junto ao mesmo tempo. 
Percebi uma movimentação do lado de fora do meu abrigo. Preciso ir, pode ser que queiram me levar a algum lugar que estavam se dirigindo há pouco tempo, mas eu não sei para onde foram e muito menos o que fazem lá. Afinal, das minhas primeiras observações sobre este lugar, nada de concreto pôde ser constatado. Vejamos mais tarde. 
Preciso me apressar.

Até mais, 
Minhas sinceras considerações,
Fara.

0 comentários:

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena