"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Revival

Balada (Florbela Espanca)

Amei-te muito, e eu creio que me quiseste
Também por um instante nesse dia
Em que tão docemente me disseste
Que amavas 'ma mulher que o não sabia.

Amei-te muito, muito! Tão risonho
Aquele dia foi, aquela tarde!...
E morreu como morre todo o sonho
Deixando atrás de si só a saudade!...

E na taça do amor, a ambrosia
Da quimera bebi aquele dia
A tragos bons, profundos, a cantar...
O meu sonho morreu... Que desgraçada!

......................................
E como o rei de Thule da balada
Deitei também minha taça ao mar...

~~

Trintade (Álvares de Azevedo)

A vida é uma planta misteriosa
Cheia d'espinhos, negra de amarguras,
Onde só abrem duas flores puras
Poesia e amor...

[...]

A poesia é a luz da mocidade,
O amor é o poema dos sentidos,
A febre dos momentos não dormidos
E o sonhar da ventura...

Voltai, sonhos de amor e de saudade!
Quero ainda sentir arder-me o sangue,
Os olhos turvos, o meu peito langue...
E morrer de ternura!

~~

-->
Bem, o primeiro poema fala do que eu senti há pouco tempo, e eu falei sobre isso numa postagem antiga (tem um link nos marcadores com o nome da postagem)... É impressionante como a Florbela, às vezes, parece escrever sobre os meus sentimentos!

Eu tirei uma parte do segundo poema, do Álvares de Azevedo, porque não fala sobre mim (fala sobre o amor a uma mulher e eu não amo mulheres.. xDD). Mas é um poema muito bonito, principalmente a última estrofe, onde ele pede que volte a amar. Acho que é o que eu preciso... Voltar a amar, sentir uma emoção forte, mas uma emoção forte e boa, que seja sincera e que não me machuque... Acho que nunca vou encontrar isso, porque como diz a música "Canto de Ossanha", de Vinicius de Moraes, "Pergunte pro seu orixá: amor só é bom se doer"...
~*~
Música:
"Canto de Ossanha" - Manacá.

0 comentários:

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena