"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"Aonde está você agora além de aqui, dentro de mim?"


É com muita tristeza que se perde alguém como Renato Russo. Alguém que foi um ícone de uma nação, de uma época, e que até hoje se faz atualíssimo.
É impressionante ver como os jovens sempre ouvem suas músicas.
É impressionante como esse cara barbudo, magrelo e que usava óculos consegue se fazer presente mesmo depois de morto.
É impressionante saber que em sua vida ele teve tantos erros quanto qualquer outra pessoa e, mesmo assim, foi diferente de todas elas.
Esse era um cara que tentava a todo custo buscar a paz entre as pessoas através da música. Alguns podem dizer que ele não era isso, que era alguém que ia só atrás de dinheiro. Peraí: a gente não vive de vento, poxa! E se ele ganhou mais ou menos, isso não quer dizer que ele era um cara extremamente ambicioso: só quer dizer que as pessoas reconheciam e gostavam de seu trabalho.
Passou de punk, no Aborto Elétrico, a uma mistura de coisas na Legião Urbana.
Suas letras são as mais lindas que eu já vi no rock brasileiro. Não existem bandas nem cantores atuais que conseguem colocar o dia a dia e o fantástico nas músicas como ele fazia. Não existem mais bandas que falam dos problemas do país com tanta paixão e conteúdo nas letras. Enfim... Não há mais Renato há 14 anos...
Renato dizia que a Legião somos nós. E não é mentira. Nós perpetuamos a Legião. Apesar de Renato estar morto fisicamente, ele está vivo em suas canções, até hoje entoadas e conhecidas pelas pessoas de diversos segmentos sociais. Isso nenhuma bandinha ou cantorzinho de pop vai conseguir. Renato e Legião são eternos.

Love in the afternoon - Legião Urbana

É tão estranho,
os bons morrem jovens
Assim parece ser
quando me lembro de você
Que acabou indo embora cedo demais

Quando eu lhe dizia:
- Me apaixono todo dia, é sempre a pessoa errada
Você sorriu e disse:
- Eu gosto de você também

Só que você foi embora cedo demais

Eu continuo aqui, com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Um dia de chuva, um dia de sol
E o que sinto não sei dizer

Vai com os anjos, vai em paz
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
até a próxima vez

É tão estranho, os bons morrem antes
me lembro de você
E de tanta gente que se foi cedo demais
E cedo demais eu aprendi a ter tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu que tive um começo feliz
Do resto não sei dizer

Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre, mas eu sei que você está bem agora
Só que este ano o verão acabou cedo demais

~*~
Música:
"Love in the afternoon" - Legião Urbana.

3 comentários:

Anônimo disse...

entaum eh aki q comenta.....interessante.....eu so o cara q vc acabo d pedi pra comenta.....hehe
flows!

Anônimo disse...

/\ gabibas

é, a maioria dos gênios partem mais cedo...mas só dão mais valor depois que morrem :S
marcou uma geração positivamente, com nível musical de banda do exterior...bom, ele vai viver para sempre com a música e a memória dos fãs..
abraços

Mariana Rocos disse...

é impressionante como o Gabriel consegue ser preguiçoso... nem pra ler a postagem, meu! fala sério! Mas valeu... pelo menos comentou.. xDD

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena