"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

domingo, 21 de outubro de 2012

Tentativas

"Try to find the light inside yourself. Be good to the others, be patient, sympathetic, calm, and more than anything else, be natural!"

Foi tentando ser calma que ela enlouqueceu. Não sei, às vezes precisamos surtar um pouco para perceber o quanto somos reles pessoas. Reles seres de vida curta e mortal. E também para pararmos de pensar que somos o centro das atenções, ou as pessoas mais importantes da Terra. Há milhões que dariam tudo para estar em nosso lugar, não é assim? É, talvez...
Tentando ser boa com os outros que ela passou a pensar em si mesma, a refletir o porque de ajudar tais pessoas ou não. Será mesmo que certas pessoas querem ajuda? Será que elas estão prontas para pedir? Ou recebê-la? Será que ela queria ser boa para os outros? Não é possível se saber ao certo. Nunca será.
Foi tentando ser paciente e simpática que ela perdeu o controle de si, de suas ações, compulsões, percepções e distorções. Enfim, o real controle de si.
Foi tentando ser natural que ela conseguiu até demais e, com isso, machucou as pessoas ao seu redor. Foi sendo natural que naturalmente surgiu a vontade de morrer. Ou de se matar. Enfim, de não existir.

0 comentários:

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena