"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

domingo, 18 de maio de 2014

Strangelove

Ultimamente eu tenho me inspirado muito em imagens... Algumas imagens têm me inspirado a mudar, a repensar atitudes e pensamentos... E também escrever coisas! 
Tomem essa imagem por exemplo... Ela constitui-se de um casal nu, o homem atrás, a mulher na frente, ambos com os corpos colados, cabisbaixos... Mas o que me chamou a atenção foi: eles estão de mãos dadas e completamente entrelaçados.
Essa imagem me fez crer que esse é o fim de um relacionamento: você viver com a pessoa nos bons e maus momentos, sempre respeitando, apoiando, tendo consigo as dores do outro também. E quando esse princípio maior se esvai... Acho que o relacionamento já não mais existe.
Um relacionamento para ser duradouro, na minha opinião (alguém que tem quase ou nenhuma experiência nesse quesito), tem de ser dessa forma. Ambos têm que se apoiar, respeitar-se. Têm que entender que, muito embora vivam algo juntos, eles são únicos, completos, infinitos, livres, separadamente.
Também é preciso uma boa dose de paciência e compreensão porque cada um tem o que fazer em sua própria vida, e compartilhar vidas e algo muito difícil de se fazer. Por exemplo, se seu parceiro ou parceira trabalha muito e quase não tem tempo para os afazeres de casa, o mínimo que você pode fazer é tentar ajudar. Ou, por exemplo, se seu parceiro está cansado, doente, você têm de cuidar da pessoa.
Veja bem... não é uma obrigação, é algo que você têm que fazer porque você, em teoria, ama a pessoa... Agora, se você não ama a pessoa e não quer ter essas obrigações necessárias para se viver a dois, então não viva a dois, tenha um modo diferente de se relacionar... Estou dizendo aqui da relação a dois em que ambos vivem juntos.
Amor é uma coisa complicada sabe... Eu às vezes me pergunto mesmo se eu sei o que é amor. Acredito que saiba, se não estarei perdida... hahaha! Mas me pergunto isso porque... Amar dói. E algumas pessoas dizem que não deveria ser assim. Pelo menos pra mim, amar dói. Como na música do Depeche Mode: "Dor, você a retribuirá? Eu direi de novo: dor!"... 
Às vezes tenho vontade de correr, fugir, desaparecer... Acabar com tudo o que já construí. O que me faz correr de volta ao que tenho é pensar no que há por vir e no que já se passou. Mas é complicado isso... Será que é preciso se anular demais para isso? Eu creio que não, mas às vezes parece que sim, me dá a impressão de que sim...
Relacionamento é uma questão complicada... Mas creio que no fim de tudo tem que ser como na foto acima: ambos vão sofrer em algum momento, mas precisamos persistir e nos reinventar todos os dias para não nos perdermos em nós mesmos e no que criamos.
~*~
Música:
"Strangelove", Depeche Mode.

0 comentários:

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena