"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

domingo, 15 de junho de 2014

Iguais diferenças

Há tantas coisas que eu gostaria de conversar com você... De como eu tenho me esforçado pra ser uma pessoa boa, uma pessoa que, pelo menos, seja metade do que você foi... Uma pessoa de ideias claras, concisas... Uma pessoa inteligente, meiga, amiga, linda, enfim... Que tinha lá seus defeitos, mas quem não os têm? Acho que até seria chato demais viver num mundo onde todos são perfeitos...
Acho que nós somos muito parecidas, embora muito diferentes. Acredito que pelo modo que você me criou, e também pelo modo em que outras pessoas me criaram, eu me pareço em muitas coisas com você, e eu fico tão grata por tudo isso... Grata por ter nascido de você, por você ter passado parte da sua cura pra mim, porque sem dúvida foi isso que você me passou. 
Podemos não estar na mesma religião, mas eu sinto você como nunca antes. É como se eu tivesse me aberto para um caminho real, um caminho que realmente faz sentido com quem eu sou, e eu sei que você fez a mesma coisa, desde pequena... Eu também fiz, mas acabou que eu fui pra um caminho oposto, embora bem semelhante.
Eu só não quero, e não vou, ser a pessoa que vários dizem que eu seria, sabe? Aquela pessoa que só faz escolhas ruins, que só erra, que não "vai pra frente na vida"... E vamos combinar, né? Existe isso de escolha ruim ou boa? Eu não sei, a gente faz as coisas no momento em que vivemos, não dá pra ficar adivinhando como seria se tivesse sido diferente, não é mesmo? Não dá pra voltar no tempo e testar todas as maneiras possíveis pra ver qual é a melhor!
Eu queria conversar com você de novo... queria que você voltasse a me ouvir depois do seu longo dia de trabalho, sabe? Como quando eu te atrapalhava usar o banheiro pra conversar... Eu falava muito... Você me ouvia... Era demais! Passávamos um bom tempo juntas... e isso eu queria de volta...
Coisas que o tempo e a vida nunca apagarão e nunca levarão embora...
Mãe, eu amo você. E sempre amarei... Amei você naquela época. Amo você ainda mais.

0 comentários:

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena