"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Soldado do amor


Como uma soldado do amor, continuo eu cá, sentindo cada coisinha sobre cada pessoinha que passa e se vai - ou fica de alguma forma - na minha vida. 
Isso não é ruim, isso não é doloroso. Costumava pensar que era péssimo, viver assim não sendo correspondida. Mas como disse um amigo muito amado meu, quem tem amor, tem amor. Tem ele dentro de si e perde aquele que não sente o mesmo ou não sabe receber esse amor. E é verdade.
Cá fico eu, emanando amor para lados diferentes, distantes, mas ao mesmo tempo para lados que era óbvio que eu emanaria... E sem pedir nada em troca. 
Por muito tempo eu achava ser certo e de direito que exigisse isso. Hoje em dia sei que o amor que temos é só nosso, não dos outros. E isso não é egoísmo, é demonstração de que cada um sente de uma forma e que não é possível nem certo exigir o mesmo de quem quer que seja. E se sentir bem por isso. Perceber que sabendo disso, amamo-nos mais, paradoxalmente talvez.
Portanto, não se sinta mal caso te ame. Existem várias formas de amor e de amar. Cabe a cada um saber receber isso ou não. 
Quanto a mim, eu não exijo nada em troca. Caso seu coração decida sentar ao lado do meu em algumas tardes, noites, madrugadas... escolha dele. E claro, ficarei feliz.
Meu objetivo maior nessa vida é amar. E aprender cada vez mais isso. Assim que aprendi a prestar atenção aos outros e a mim mesma. E assim é que tem que ser.

"As armas que você está usando estão me machucando seriamente
Mas algum dia você vai se recuar
Porque o meu amor, baby, é o mais sincero que você já teve
Eu sou um soldado do amor que é difícil de derrotar

Abaixe suas armas e renda-se a mim
Abaixe suas armas e me ame pacificamente, sim
Use seus braços para me abraçar bem apertado
Baby, eu não quero lutar mais"

~*~
Música:
"Soldier of love", Pearl Jam.

0 comentários:

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena