"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Frágil


As coisas são tão frágeis... As pessoas são tão frágeis. Sabe quando você pensa que está tudo bem, que as coisas realmente vão melhorar, talvez não pra você, mas para quem está à sua volta, e você, não mais que de repente, vê tudo desmoronando? Vê tudo caindo como se fosse um castelo de cristal que havia sido acabado de ser construído? Castelo este que havia sido construído já em cima de um terreno muito áspero, cheio de pedregulhos, que já estava surrado pelo tempo e pelos pés que ali pisaram?
Aí você percebe como as coisas são frágeis. Como o que levou semanas para se consolidar pode ser destruído num único dia. Como uma pessoa que você ama pode simplesmente ignorar as pessoas ao seu redor e tomar uma decisão precipitada, falar precipitadamente e estragar todo um sistema, uma união que estava sendo criada. E, ainda, sente indignação, pois como pôde não ter pensado antes de fazer qualquer coisa quando sabe que se deve pensar mil vezes antes de agir? antes de tomar qualquer decisão? Está lidando com pessoas. Diferentes almas, diferentes corações, diferentes desejos, ânsias, ambições... Não se pode sair por aí fazendo o que bem quer quando se vive em sociedade! Principalmente se esta for a familiar...
O sentimento é de incredulidade. Sentimento de insegurança, de medo, de pavor. O coração bate aos pulos, arritmado por vezes, tentando se acalmar ao mesmo tempo. Os olhos querem chorar, mas você tem que segurar o choro, porque você já aprendeu que chorar não vai levar a nada, só vai levar as pessoas ao seu redor a te perguntarem o por quê do choro e você não poderá responder: é muito pessoal para ser dito.
E o pior... É não poder fazer absolutamente nada. E, quando se tenta fazer, tudo pode dar horrivelmente errado. E você não quer que tudo dê mais errado do que já está.
É uma droga sentir isso. Sentir que tudo é muito frágil. Sentir que tudo é destruído bem à sua frente e você não pode fazer nada, querendo fazer algo. E rápido.
~*~
Música:
"Sonata ao Luar"
- Ludwig van Beethoven.


1 comentários:

Daan disse...

poo, isso ae se encaixou certinho com o que aconteceu comigo esses tempos atrás! o.O

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena