"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Abandonai toda esperança, vós que aqui entrais!"

Não. Eu não li "A Divina Comédia" de Dante Alighieri. Mas um dia vou ler. Só coloquei a frase pra mostrar que esse é um texto revoltado (eu ando meio 'revolts'... xD!)
Eu simplesmente percebi que tudo é mentira.
Amor - uma mentira. Algo que inventamos e que os poetas tanto veicularam - e veiculam - pra que nós, seres humanos, não nos conformemos com uma coisa simples e clara da nossa pérfida existênica: nós SOMOS ANIMAIS. Com desejos, vontades, perversões, maldade, bondade, ignorância, intolerância e estupidez como qualquer outro animal.
Verdade - mentira, ou melhor, relativa. O que é verdade pra um não é pra outro.
Vida - mentira no sentido de que seja algo muuito bonito e importante. Desde que o mundo é mundo que existe vida. E não só a animal, a vegetal também. Virou banal exaltar a vida.
Bondade - mentira. Jogo de interesses, seria melhor dizer. É claro que algumas pessoas realmente agem com bondade, mas sempre há um interesse: que ela seja bem tratada, que receba o amor da pessoa que está ajudando.
É tudo uma vontade capitalista de ganhar dinheiro um em cima do outro, e os poucos que tentam realmente ajudar estão por aí sofrendo à farta...
Como diz Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa, em "Lisbon Revisited": "Não me venham com conclusões!/A única conclusão é morrer."
É tudo uma mentira e uma articulação tão grande pra fazer com que uns explorem os outros que me dá nojo. E até o fato de estar escrevendo isso me dá nojo, porque mostra que eu tenho condições pra fazer isso enquanto milhões morrem de fome. É tudo muito desgraçado. A redação que nos mandam escrever para resolver um problema é na verdade inútil, porque, como já diz um amigo meu, as pessoas vão falar pra você "isso, muito bem, você escreveu muito bem sobre como resolver o problema da pedofilia, parabéns!". Se a resolução é tão genial, por que não tirá-la do papel?! A redação é genial e fica por isso mesmo!
Lemos tanto, discutimos tanto, aprendemos tanto. Somos todos uns sofistas, isso sim! "Parabéns, nossa, que raciocínio ótimo sobre a pobreza nos países africanos e como resolvê-la...". Cadê a ação, merda?! Discutir vai levar algo à frente?! EU ESCREVER ESSA MERDA TODA VAI MUDAR ALGUMA COISA?!?!?!?! NINGUÉM LÊ ESSA MERDA DE BLOG!!! POR QUE EU INSISTO NISSO?! Eu imploro pras pessoas lerem esse blog!! Que pessoa mais escrota que eu sou por fazer isso, meu... Tanta gente passando frio, sede e fome, e eu aqui falando BABOSEIRAS que NINGUÉM VAI LER!
Essa inércia me cansa. Não vejo a hora de poder tentar fazer alguma coisa pra mudar isso. E é bem capaz que eu não consiga - ou não tente.
Desgraça de vida. Desgraça de humanidade. Nós é que somos o vírus do mundo. "Quanto mais eu conheço os seres humanos, mais eu amo meu cachorro". É bem por aí.
"Não me venham com conclusões!/A única conclusão é morrer."
~*~
Música:
"One" - versão do Glee.

3 comentários:

Anônimo disse...

ah mary
a vida num existe desd q o mundo eh mundo.hahahah
ta mt legal seu texto-desabafo.to vendo q as frases do fefo sao proofundas pra vc heinn.
ah e ese amigo q vc cita ai , ehhhhhhhhhhhh fabiano viu so pra mete lenha na fuguera
hahahahhahhahhah wrienan

Linocost disse...

5 anos depois eu li...fiquei assustado, eu cheguei ás mesmas conclusoes que vc...
depois de cinco anos mudou alguma coisa?? me anime rsrs...bom texto assinaria embaixo facim.

Mariana Rocos disse...

Linocost, desculpe estar respondendo só agora! Que relapso o meu! hahahaha!
Então, muita coisa mudou sim, parei de ser pessimista e ficar reclamando sentada pra ir e fazer, ou no mínimo apoiar quem faz! hahaha!
A gente tem q seguir em frente né.. :) Tristezas sempre haverão, mas são as nossas atitudes com relação a elas que fazem toda a diferença...
Espero que vc mude de ideia assim como eu mudei! hahaha Bjs!

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena