"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Who am I to judge?

Muitas pessoas dizem que outras vão para o Inferno por causa de suas crenças. E alguns dizem que não existe tal coisa como Deus, não existe tal coisa como uma energia que move a Terra; que a Terra não responde às nossas ações... As pessoas dizem que não existem outras vidas além dessa, e, ainda, outros dizem que não existe tal coisa como Céu nem Inferno...
Mas eu me pergunto: quem sou eu pra julgá-los? Importa se eu sou cristã, pagã ou muçulmana? Nós TODOS somos PESSOAS!! Ou um ateu se difere de um budista?
Por que algumas pessoas são tão fanáticas, tão agressivamente apaixonadas, quando se chega ao assunto "religião"?
Ao meu ver, em todas as religiões, o Ser Supremo é prestativo, amável e piedoso. Então por que algumas pessoas matam outras em nome de um Deus ou coisa do tipo? Aí podem dizer que é por conta da cultura de cada povo, que devemos respeitar as culturas dos outros povos, etc e etc... Mas isso é justo? É justo povos se degladiarem por ESSE motivo?
Eu não acredito que devemos julgar as pessoas por causa da religião delas. Eu sei que aprendi isso muito tarde (até por conta "educação" religiosa que recebi. Ela FOI preconceituosa). Mas APRENDI. Porque eu sei que existem pessoas ruins em todo lugar, e isso NÃO depende de religião.
~*~

4 comentários:

Rhenan disse...

Descobriu-se, em 1965, que o universo é atravessado por radiação eletromagnéti- ca com o máximo em 1,05 mm (na região das microondas). Segundo a equação de Wien temos q a temperatura maxima eh expressa por:
TxCopmax=1/5C2, logo temos q a temperatura do vacuo eh 2,74K, quase perto do 0K, imagine, eh claro q pra mim Deus existe, pois quem eh q emana ondas capaz de naum permitir o universo chegar á estagnação no 0 absoluto?, Lady Gaga?, naum neh.... pra mim eh Deus, pra outras pessoas pode ser um cátion, sei lá.....ahhh so pra ser coerente, eu tbm creio preconceito naum eh certo e cada religiãp tem seu ponto fraco.... e num vem nenhum ocidental flando q eh melhor q um mulçumano, pq eu e o Alex, the Lion fizemos a conta certa e descobrimos q a a os cabalanos tentam descobrir o nome de Deus vdd soh pra explodir em luz e glória o que da em média 6x10^18J que causaria um terremoto de grande escala e mataria mais pessoas q um simples bomberman, portanto cada um acretida no q ker e seja feliz assim=D

Mariana Rocos disse...

concordo com o Rhenan! RÁ!

Unknown disse...

Owww!!
Só dando uma passadinha rapidaa!!
Mah fiquei muito feliz de ver vc, o Rhenan e o Fabi's!!
Estava com muita saudade de voces!
Quero muito sair com voces e ouvir as histórias das faculdades!!!
Esse feriado eu só quero curtir e relaxar....semana passada eu só fiz prova...to quebrada
...Mas...
Apesar das dificuldades devo admitir que o terceiro colegial é muito show!^^
Bjsss Lindaa;*
Só passassei aki pra encher um poukinhu, ok ?^^

Caio Russo disse...

Concordo plenamente com o que foi escrito.

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena