"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Sobre o "vácuo cardiológico"


O que fazer quando tudo o que você quer é sumir, desaparecer completamente da face da Terra? Isso nada tem a ver com ninguém, é simplesmente uma vontade irracional de evanescer por todo o sempre.

O "vácuo cardiológico" pode ser sofrido, mas o existencial é pior. E sinto a ambos, num mesmo dia. Talvez esteja ficando louca, quem vai saber... Mas, o que importa? A quem importa?

Eu pensei que matando e sepultando meu coração seria mais fácil aguentar tudo o que acontece. Não é verdade. Precisamos dos nossos corações pra que não nos tornemos insensíveis e extremamente cruéis. Acho que talvez seja por isso que ando tão nervosa e com tanto ódio. Eu realmente substituí meu coração por muito ódio.

Já não sei se vale mais a pena. Já não sei se quero continuar a viver assim. Não sei mais se o que sinto é realmente o que sinto, ou se o que acho ser sentimento nada mais é do que um extremo vazio... Acho que estou experimentando o "vácuo cardiológico".

É. Acho melhor não representar essa personagem. Pelo menos por enquanto.

~*~

Música:

"Herzeleid" - Rammstein.

1 comentários:

Sempre Que Penso... disse...

Não é uma boa ideia subsituir o coração por ódio, ainda mais sendo desse tanto... O coração é um escudo que temos contra as armas mundanas querida! Não faça isso com voce...

V I V A ! ! ! !

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena