"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"Bring me your peace and my wounds, they will heal..."


É difícil a gente tomar as rédeas da nossa vida depois de, por anos, ter aprendido que se deve sempre ouvir, nunca responder, nunca emitir sua opinião. E tudo isso simplesmente porque você é novo, você não tem idade para opinar sobre isso e aquilo.
É difícil você emitir sua opinião depois de sempre ser taxado de "o errado", "o imaturo", "o irresponsável", "o insensato". Ademais, é difícil responder a certas perguntas sem antes ter um nó na garganta quando você sabe que a pessoa que te ouve vai pensar milhares de coisas se você responder de um jeito, e outras milhares de coisas se você responder de outro.
É duro aprender, durante anos, a ser uma pessoa desconfiada. Desconfiada não só de pessoas, mas de tudo, tudo mesmo.
É duro você se ver uma pessoa que não emite a própria opinião porque aprendeu que deve manter certas aparências. E mais duro ainda é ser obrigado por outros a manter essa aparência.
Como eu disse, é duro tomar as rédeas da própria vida. É duro também sair da zona de conforto que tudo isso te proporciona. É até doloroso se levantar e dizer: "PORRA, ESSA É MINHA VIDA! DÁ PRA NÃO SE METER?". Ou então: "PUTA MERDA, DEIXA EU FALAR MINHA OPINIÃO SOBRE ISSO? VOCÊ ME ESCUTARIA?". Dá um nó na garganta só de pensar em falar: "NÃO GOSTOU DO QUE EU FIZ? MAS EU FIZ UM ESFORÇO DANADO! VAI BRIGAR POR ESSA MERDA? ESSA COISICA DE NADA? ENTÃO, FODA-SE, NÃO FAÇO MAIS NADA!".
Por quê? Por que é tão difícil? Porque você aprendeu que responder não leva a nada além de discussão e mais dor, mais desentendimento, mais sofrimento...
É realmente uma merda você se acostumar com sofrimento. Por quê? Lembra da zona de conforto? É isso... Você se sente muito bem - mesmo no sofrimento -, acostuma-se a ele e dele não quer mais sair porque tem MEDO de ser feliz, de acreditar que há coisas boas lá fora.
Aprendi que devemos pensar e fazer coisas boas, pra que tudo volte numa intensidade três vezes maior. É assim também quando sofremos e fazemos as pessoas sofrerem. E sabe do que mais? É difícil sair do sofrimento, porque, no fundo, TODOS GOSTAM DELE. Só não queremos adimitir...
Uma nova vida começa esse ano. Será como se eu estivesse renascendo mesmo. Sei que será difícil, muito difícil. Eu tenho uma zona de conforto pra enfrentar! Pra sair!
Se você que lê também acha isso, tome essa iniciativa comigo. E eu torço pra que dê muito certo!!
2011 pede atitude. Atitudes drásticas, sinceras, verdadeiras, do coração. Atitudes que mudem a situação atual, e que mudem pra muito melhor!
E 2011 pede tudo isso de nós!

~*~
Música:
"The Voice" - Celtic Woman.

1 comentários:

Unknown disse...

Amei Mari! Engraçado que é sempre no começo do ano que prometemos tudo, né?
Eu penso que, muito mais que aprender a "ficar quieto" devido a uma "etiqueta" que seus pais lhe ensinaram, também deve saber que ficar sempre mudo não é a melhor saída, devemos aprender que, além de "nossa liberdade acaba quando a do outro inicia", mostrar nossas ideias e opiniões pode fazer a pessoa melhorar e consequentemente melhoramos o mundo! Só nos resta saber a forma de nos expressar sem acabar em algo muito pior como brigas! =D

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena