"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Eu tinha um sonho pra viver


"Eu tinha um sonho pra viver, mas eis que a vida foi mais forte, e de repente eu acordei... Mataram tudo que eu sonhei..."

~~

Essa postagem não é pra colocar culpa em ninguém, nem em algo em especial. Fato é que eu não vou mais prestar a UFMG. Não, e por vários motivos que não precisam ser ditos aqui no blog. Eu vim aqui só pra desabafar mesmo.
Sabe o que é você fazer um esforço danado o ano inteiro pra um sonho seu, um sonho de verdade, um sonho com esperança, um sonho de futuro, um sonho de uma vida inteira, um sonho que mudaria sua vida pra sempre... E depois você TER que desistir dele?
Quem é meu amigo sabe o quanto eu falava em estudar na UFMG. E sabe também que eu queria mesmo, de verdade. Era um sonho do coração mesmo. Eu queria muito ir estudar lá... Por diversos motivos... E já disse alguns aqui no blog...
Eu chorei tanto, mas TANTO, quando percebi que não ia dar mais pra ir...
Mas, fazer o que... com realidade a gente não pode idealizar. A gente tem que seguir em frente quando não acontece o que a gente quer...
Mas o pior é ouvir certas coisas que eu ouvi, tipo "Graças a Deus que você não vai pra lá, é muito longe! Ia ser muito cara te manter lá! É uma preocupação a menos! A gente tá numa situação ruim aqui, você tem que perceber! Pra que isso se você já passou numa faculdade?"
Eu sei disso. Eu percebo as coisas, droga...
Mas vocês podiam perceber que era um sonho meu. E, como disse um amigo meu, os sonhos acontecem poucas vezes na vida e valem por uma vida inteira. Vocês podiam ao menos deixar de fazer comentários como "Graças a Deus"... A gente só tem uma oportunidade na vida pra realizar os próprios sonhos, geralmente... E essa, eu perdi.
~*~
Música:
"Eu tinha um sonho pra viver" - versão em português de Cláudio Botelho pra "I dreamed a dream", do musical "Les Miserables"


0 comentários:

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena