"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Eu quero!


Eu quero uma casa no campo. Por quê? Simplesmente porque eu acho que a vida não precisa ser essa coisa pesada que nós pensamos que ela é. A vida, em si, a meu ver, é simples, e sendo simples, é muito emocionante, excitante, e repleta de paz, amor e magia, porque a felicidade está nas coisas simples. Ou melhor, felicidade é ter o que fazer. E, no campo, se tem muito o que fazer!
Não acredito que viemos ao mundo para sofrer. Muito menos para deixar que os outros sofram. A meu ver, minha visão de adolescente de 18 anos, me diz que a vida é mais do que sofrer pelos problemas humanos. É, além de um pouco - ou muito - disso, pra que nós vivamos em paz, em harmonia com as pessoas ao nosso redor, pra que nós façamos o bem sem ver a quem, ajudar os outros tanto quanto pudermos... Ou seja, a vida é simples! Extremamente simples! Ou deveria ser simples...
Então por que temos que viver engaiolados, numa selva de pedra, a ponto de derretermos de calor, ou morrermos soterrados num deslizamento, ou afogados num alagamento?
Eu gosto de coisas simples. Eu gosto de pessoas simples. Hoje passei um dia magnífico com pessoas da minha família, que eu ainda não conhecia, e que são super simples. Foi um dia único! Gostaria que todos os dias fossem assim... Sem preocupações de "gente da cidade"...

Por isso que meu projeto de vida, pelo menos hoje, é ganhar dinheiro pra comprar um terreno no campo e lá fazer uma casa com pelo menos 6 quartos, uma sala ampla, pelo menos 3 branheiros, uma cozinha razoável, pra lá poder levar meus amigos, meus pais, meus parentes, enfim... as pessoas que eu amo. Eu quero estar rodeada dos que eu amo, porque eu me sinto bem perto deles, eu me sinto eu mesma! Eu me sinto livre, eu posso gritar, correr, chorar, me jogar no chão e até bater os pés de raiva porque eu me sinto bem perto deles! E eu os quero sempre comigo!
Mas por agora, e por muito tempo, eu sei que terei que continuar vivendo na cidade, ganhando dinheiro, vivendo ao redor de pessoas que acham tudo muito complicado, tudo muito difícil, tudo muito duro... Achando a vida uma aventura muito dura de se viver... É uma pena que pensemos assim na maior parte das vezes...

~*~

Música:

"Casa no campo" - Elis Regina.


2 comentários:

Miiila disse...

Que lindo Maa!
é isso tudo mesmo que o homem precisa prestar mais atençao!
A simplicidade é tudo!!!!!!!!

Rebeca Lemh disse...

Demais, você é muito inspiradora.Te amo!!!!

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena