"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

domingo, 4 de julho de 2010

Desafiando a gravidade...



Quando eu estava assistindo Glee ontem, eu fiquei pensando: "Como pode? Até os 'losers' são vencedores!", e eu pensei isso porque todos eles, apesar de serem excluídos e tal, são bonitinhos, todos cantam bem, não desafinam nunca, etc... E isso me fez pensar: por que cantores, dançarinos, poetas e romancistas são considerados 'losers'?! Deveria ser diferente, não deveria? Porque, assim, até onde eu sei, TODO MUNDO gosta ou de música, ou de dança, ou de literaturas (sejam romances ou poemas), ou até de tudo isso junto (o que é o meu caso)... Então, teoricamente, eles não deveriam ser considerados perdedores, mas sim, vencedores, porque conseguem tocar os sentimentos humanos quando outros não conseguem!
E isso me fez lembrar como os artistas dessas áreas são desvalorizados... Muitos não conseguem empregos facilmente, e até alguns jovens não seguem essas carreiras porque os pais dizem "Não, meu filho não vai ser dançarino, isso é coisa de bicha!" ou então "Minha filha não vai ser cantora porque não dá dinheiro, é uma carreira muito ingrata" ou até "Você vai perder toda a sua privacidade. Vale a pena?". Eu sou da seguinte opinião: tudo vale a pena se for por um sonho! Se eu quiser ser atriz, eu vou fazer o meu melhor! Assim como se eu quiser ser uma advogada (o que eu não quero... xD), eu vou tentar fazer o meu melhor! O risco de não conseguir emprego existe em todas as carreiras. Não é porque você quer ser ator ou atriz que isso piora.
Na minha opinião, as pessoas deveriam valorizar mais os seus artistas, porque é através deles que nós damos vazão aos nossos sentimentos! É através deles que nós nos lembramos que existimos! E eu digo isso porque muitas vezes eu me esqueço que existo, em razão de eu estudar demais... E as pessoas trabalham demais hoje em dia... Todos precisamos relaxar... Quem nunca ouviu música pra relaxar? Quem nunca ouviu música num momento ruim, pra desabafar consigo mesmo? Quem nunca ouviu música pra pular, pra gritar? Quem nunca fez essas coisas?
~*~
Essa música é muito boa pra pensar nessas coisas, é uma versão do Glee:
"Defying gravity" - do musical "Wicked"

1 comentários:

Anônimo disse...

isso tem a ver com vc?
vc se identifika com isso?
entao vire uma artista!! alias tire ela de dentre de vc e mostre pro mundo q a arte de um artiste nao eh produzida e sim inata !!
nao existe essa coisa de diferença, so quando vc acha q isso existe !!! (olha quem fala)
chore, lute, se machuque,mas consiga ir ate onde vc puder !!
=)

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena