"Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim." - Clarice Lispector.

sábado, 10 de julho de 2010

Garota engraçada


Sabe essas caras e bocas todas na foto que eu coloquei? A maioria delas eu já fiz. Como um reflexo para as situações que eu já passei e passo. Então, eu acho, eu posso ser considerada uma "funny girl", garota engraçada. Mas, sabe, isso de ser uma garota engraçada tem muito mais problemas do que coisas boas, porque, por ser engraçada, as pessoas podem não te levar muito a sério. É verdade. Por exemplo, eu ando me assustando muito facilmente, o que não acontecia alguns anos atrás (nem sei por quê, mas isso não vem ao caso...), e ... isso faz muita gente pensar que eu me assusto de propósito. Que eu faço isso forçadamente, pra aparecer. Bem, eu não gosto de aparecer. Até porque a minha altura já faz isso por mim, infelizmente. Aí é que está a ironia da coisa: tudo o que eu faça e diga, alguém vai ver. Alguém vai prestar atenção. E, em se tratando de Guararapes... Bom, nem preciso falar mais nada.
É só que... Ser uma pessoa engraçada te faz receber rótulos. Dizem que você é sempre feliz, não tem problemas em casa, não se aborrece com o seu irmão mais novo, enfim... Só pelo fato de você ser engraçada julgam que a sua vida é engraçada também. Entende qual é a minha ideia? Não só garotas engraçadas sofrem com isso, mas todos os que são engraçados sofrem com isso! Até eu às vezes penso isso... E aí todo mundo acha que pode maltratar e falar coisas ruins o quanto quiser pra essa pessoas engraçada porque ela não vai se importar: ela é engraçada! Aí é que está: todo ser humano tem seus momentos não-engraçados, todos temos problemas. E não é porque alguém é mais engraçado que os outros que os problemas dessa pessoa não existem.
E, falando de garotas engraçadas especialmente, normalmente elas são preconceituadas. Não sei, parece-me que para ser uma menina com quem um garoto legal namoraria você tem que ser séria, rir muito baixo (se possível, não emitir nenhum som), não contar piadas, não zoar com amigos e, principalmente, não zoar com amigos meninos. Puro machismo, na minha opinião. Preconceito tosco. E muito, muito, rude. Alguns acham que só pelo fato deles serem meninos eles têm o direito de contar as piadas, de fazer as brincadeiras... Puff, que coisa tosca. Coisa de quem tem o cérebro do tamanho de uma ervilha seca após ser batida num liquidificador.
Não sei, é como se as garotas engraçadas se assemelhassem a alguma mulher que não merecesse nenhum respeito. Isso é um absurdo completo!
Bom, essa postagem foi inspirada por uma música que eu ouvi no Glee, de novo, claro... Músicas me fazem pensar. E muito. E é uma música de um musical, chamado "Funny Girl", eu acredito... E a música chama-se "Funny Girl", por isso o nome da postagem. E para que entendam o que eu quero dizer, eu vou colocar a letra original, seguida da tradução, e, como sempre, a música após.

"Funny Girl" | "Garota Engraçada"

Funny | Engraçada
Did you hear that? | Você ouviu isso?
Funny | Engraçada
Yeah, the guy said "honey, you're a funny girl" | Sim, o cara disse "querida, você é uma garota engraçada"

That's me | Essa sou eu
I just keep them in stitches | Eu só os faço rir
Doubled in a half | Duas vezes mais que a metade

And though I might be all wrong for the guy | E embora eu seja totalmente errada para o cara
I'm god for a laugh | Eu sou boa para uma risada

I guess it's not funny | Eu acho que não é engraçado
Life is far from sunny | A vida está longe de ser ensolarada
When the laugh is over | Quando as risadas acabam
And the jokes on you | E as piadas são sobre você

A girl ought to have a sense of humor | Uma garota tem que ter um senso de humor
That's one thing you really need for sure | Essa é uma coisa que você realmente precisa, com certeza
When you're a funny girl | Quando você é uma garota engraçada
The fellow said "a funny girl" | O camarada disse "uma garota engraçada"

Funny | Engraçada
How, it ain't so funny | Bem, não é tão engraçado
Funny girl | Garota engraçada
~*~
Música:
"Funny Girl" - do musical homônimo.

0 comentários:

© 2011 Sempre no coração, haja o que houver..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena